Secretaria da Saúde adere à Campanha do Laço Branco

Guarulhos, 28 de maio de 2012

Funcionários da Secretaria de Saúde aderiram, em evento nesta quarta-feira (28), à Campanha Guarulhense do Laço Branco – Homens Unidos pelo Fim da Violência contra a Mulher, que é organizada pela Coordenadoria de Política para as Mulheres (CPM). Na oportunidade, o psicólogo Flávio Urra, especialista no tema, ministrou palestra para os novos integrantes. 

Esta iniciativa faz parte do calendário de atividades da CPM, que durante o transcorrer deste ano levará para  as Secretarias e Coordenadorias da Prefeitura e também para outros setores da sociedade  palestras  e oficinas que estimulem o debate em torno da participação dos homens no combate à violência contra a mulher. 

Na solenidade, a coordenadora da Mulher, Hedy Maselli, destacou a importância da ação na repartição. “Esses funcionários serão responsáveis por multiplicar esse conhecimento e levar a mensagem da Campanha aos homens agressores ou não. Até 6 de dezembro, que é o  Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, pretendemos conquistar o maior número de adesão. Não podemos permitir na nossa sociedade e em pleno século 21, essa violência de gênero”, disse. 

Para o secretário de Saúde, Carlos Derman Chnaiderman, os trabalhadores da saúde estão engajados na luta contra a violência à mulher e vão levar a mensagem de paz a todos os cantos do município. 

A Campanha do Laço Branco tem caráter internacional e o apoio da Organizações das Nações Unidas (ONU) e faz parte da agenda de prioridades da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Suas atividades são desenvolvidas em conformidade com as ações dos movimentos organizados de mulheres e de outras representações sociais que buscam promover a equidade de gênero.

Laço Branco em Guarulhos

A Campanha do Laço Branco chegou ao Brasil em 1999 e foi lançada em Guarulhos em novembro de 2009 durante a Semana de Não Violência contra a Mulher. Na ocasião, várias lideranças políticas da cidade participaram da atividade, sendo que o prefeito Sebastião Almeida não apenas aderiu à campanha como deu total apoio à iniciativa. 

Atualmente, a Prefeitura de Guarulhos disponibiliza um link na sua página na internet para acessar o Blog exclusivo desta Campanha, cujo objetivo é angariar adesões via on-line de homens guarulhenses que queiram abraçar a causa. Esta iniciativa também faz parte das ações que a CPM está desenvolvendo neste ano e norteou algumas das principais atividades realizadas ao longo do mês de março, quando se comemorou o Dia Internacional da Mulher, durante as celebrações do 12º Mês Especial de Gênero de Guarulhos.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
Revista de Guarulhos - Entretenimento, informações e negócios
O meio mais rápido para que você encontre o que precisa
Área restrita: E-mail: Senha: Lembrar senha
Nipotech