Prefeitura promove reunião do Comitê Pró-Equidade de Gênero

Guarulhos, 14 de junho de 2012

A Coordenadoria de Políticas para as Mulheres (CPM) realiza nesta sexta-feira (15), às 9 horas, na rua Francisco Antônio de Mirada, 65, Centro,  a segunda reunião do comitê de Pró-equidade de Gênero, formado por representantes de secretarias e coordenadorias da Prefeitura de Guarulhos, para tratar das ações de obtenção do selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça edição 2011/2012, da Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República.

O Programa Pró-Equidade de Gênero e de Raça é uma iniciativa do Governo Federal que objetiva promover a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres de todas as raças nas organizações públicas e privadas. Além disso, reafirma os compromissos de promoção da igualdade entre mulheres e homens inscritos na Constituição Federal de 1988, e conta com o apoio das Nações Unidas e da Organização Internacional do Trabalho (OIT - Escritório Brasil).

As empresas, organizações públicas e privadas que desejam participar voluntariamente deste Programa devem elaborar um plano de ação ligado a estas temáticas para ser desenvolvido no ambiente de trabalho durante 12 meses. Para receberem o Selo é preciso executar o mínimo de 70% das ações pactuadas e qualitativamente obter um desempenho satisfatório ou muito satisfatório.

Na 3ª edição do Programa (2009/2010) a Prefeitura de Guarulhos foi uma das 58 instituições brasileiras agraciadas com o Selo, obtendo, ainda, a menção honrosa por ter realizado mais de 80% das metas contidas no Plano de Ação e pelo conjunto de toda a política desenvolvida na área de gênero, combate ao racismo e diversidade no município.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos
Foto: Divulgação

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
Revista de Guarulhos - Entretenimento, informações e negócios
O meio mais rápido para que você encontre o que precisa
Área restrita: E-mail: Senha: Lembrar senha
Nipotech