Gincana em empresa arrecada 7.723 peças para Campanha do Agasalho 2012

Guarulhos, 04 de julho de 2012

A Campanha do Agasalho 2012 da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade recebeu doação de 7.723 peças da Yamaha Motor da Amazônia, entre elas agasalhos, fraldas geriátricas, roupas para bebês e cobertores.

Os donativos foram arrecadados durante gincana que envolveu a participação de funcionários de diversos departamentos da empresa. Para cada item recolhido uma pontuação específica. 

Quem conquistou o primeiro lugar foram as equipes de Planejamento e Controle de Materiais e Tecnologia da Informação; o segundo ficou com os grupos do Jurídico, Náutica, Departamento de Suporte ao Cliente e Recursos Humanos, e o terceiro para Peças e Acessórios.

No total foram angariados para a ação do Fundo Social, 2.368 itens de roupas para bebês, 302 cobertores e edredons, 3.419 roupas de inverno e verão para adultos e crianças, 1.243 unidades de fraldas geriátricas e 64 acessórios. 

As peças mais procuradas na Prefeitura como as roupas para bebês e as fraldas geriátricas tiveram uma boa arrecadação. O diretor administrativo financeiro da Yamaha, Laerte Rocca Herrero da Yamaha, explicou o número expressivo. “Nós atribuímos uma pontuação maior para esses itens. Ficamos muitos satisfeitos com o resultado. Através dessa atividade conseguimos integrar os funcionários, além de estimular os conceitos de solidariedade, responsabilidade e trabalho em equipe”, concluiu. 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lourdes Almeida, parabenizou a iniciativa da empresa, que colabora pela segunda vez com a Campanha do Agasalho. “O voluntariado já é uma prática consolidada na Yamaha. Fico feliz em saber que a corporação mobilizou funcionários em prol da causa social. Muitas comunidades carentes serão beneficiadas”, disse. 

Lançada em maio, a Campanha do Agasalho 2012 já recolheu até o momento 141.175 mil peças. Até o encerramento, no final do mês, a meta é angariar 270 mil, com destaque para fraldas geriátricas, roupas para bebês e em tamanho grande, que estão em falta no Fundo Social. Os donativos já estão sendo distribuídos às 140 entidades beneficentes, envolvendo asilos, associações de moradores e igrejas, além de pessoas assistidas pelos programas sociais da Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos
Foto: Divulgação

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
Revista de Guarulhos - Entretenimento, informações e negócios
O meio mais rápido para que você encontre o que precisa
Área restrita: E-mail: Senha: Lembrar senha
Nipotech