Manifestação em Guarulhos Contra o Aumento do IPTU

Por Shirley Couto

Nova manifestação em Guarulhos Contra o Aumento Abusivo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) reuni centenas de pessoas nessa manhã (25/01) em frente à Prefeitura Municipal da cidade.

A Manifestação foi organizada pelos vereadores de oposição ao governo, Sr. Sebastião Almeida, liderada especialmente pelo vereador Geraldo Celestino, líder da oposição na Câmara, Romildo Santos e Gilvan Passos, do PSDB, e contou com a participação de sindicalistas. O vereador Guti, do PV, também marcou presença no protesto.

Os moradores do município levaram um susto ao receber o carnê de IPTU desse ano, com aumentos que chegam a ultrapassar 1000% (mil por cento) em relação ao ano passado. Como aconteceu com o diretor do Colégio Galileu do Jardim Cumbica, Arnon da Silva, que no ano passado pagou R$ 1.400,00 de IPTU e esse ano recebeu o carnê com o valor de R$ 19.461,00.

A prefeitura justifica em seu site que esse aumento é necessário para corrigir distorções entre os valores venais por metro quadrado da PGV anterior e os valores praticados no mercado imobiliário e afirma que o reajuste médio foi de 35%. Além disso, de acordo com o site, Imóveis que não tiveram seu cadastro atualizado na Prefeitura ficaram sujeitos a reajustes maiores.  A população protesta e pedi a revogação desse reajuste.


 








 








































Fotos: Shirley Couto

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
Revista de Guarulhos - Entretenimento, informações e negócios
O meio mais rápido para que você encontre o que precisa
Nipotech