Noticias

Skincare natural: descubra tudo sobre as argilas naturais e seus benefícios para o cuidado com a pele

Quem não ama ter um momento de beleza de vez em quando, não é mesmo? Para Aldilene Francisca de Moraes, manter os cuidados com a pele de maneira regular é uma ótima forma para ter uma pele mais bonita, saudável e o melhor caminho rumo ao aumento da autoestima. No entanto, é preciso que o cuidado com sua pele aconteça antes mesmo de escolher os produtos a serem utilizados.

Isso acontece pois muitos dos produtos que estão no mercado tem uma fórmula mais prejudicial para a saúde da pele do que realmente uma fórmula que ofereça os benefícios que eles vendem. Por isso, a melhor solução é recorrer aos produtos naturais como a argila. Se você ficou interessado e quer saber mais sobre os benefícios da argila natural para o cuidado com a pele, continue lendo esse artigo!

O que é a argila?

Quando criança, pode ser que você já tenha conhecido a argila em alguma atividade escolar, no entanto, esse não é o único tipo de argila. Para quem não conhece, é preciso saber que a argila é um mineral de rochas sedimentares que possui diversos compostos específicos. De acordo com Aldilene Francisca de Moraes, são esses compostos que indicam as diferenças entre as propriedades e tonalidades de cada tipo de argila. 

Tipos de argila e seus benefícios

Assim como foi dito anteriormente, existem diversos tipos de argila que você pode encontrar no mercado e, por isso, é importante entender melhor sobre as suas propriedades para adquirir as que forem ideais para o seu tipo de pele. Segundo Aldilene Francisca de Moraes, entre as mais comuns e procuradas por quem deseja cuidar da pele de forma natural, estão as argilas verde, branca, amarela e cinza. 

A argila verde atua diretamente como um reparador de peles oleosas e acneicas através de suas propriedades adstringente e secativa. Já a argila branca, segundo Aldilene Francisca de Moraes, atua de maneira cicatrizante nas peles mais sensíveis e hiperpigmentadas, reduzindo inflamações e clareando manchas. Se você possui uma pele madura, a argila amarela é a mais indicada e, por fim, a argila cinza atua no combate direto às espinhas. 

No entanto, de acordo com Aldilene Francisca de Moraes, apesar de esses quatro tipos de argila serem os mais conhecidos, existem diversos outros tipos disponíveis no mercado, como as argilas rosa, roxa, preta, vermelha, marrom e preta. Cada uma delas possui características únicas que podem te ajudar a ter uma pele muito mais saudável e bonita em poucos dias de uso.

Onde encontrar os diferentes tipos de argila

Agora que você já conhece os benefícios que os diferentes tipos de argila podem te proporcionar, você não pode deixar de incluir esse produto natural em sua rotina, não é mesmo? Para isso, basta encontrar uma loja de produtos naturais que seja de sua confiança, assim como a Erva da Amazônia e aproveitar todos os benefícios que esse produto traz para você!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo