Noticias

Está fazendo dieta? Conheça três alimentos que não podem faltar!

José Miguel Saud Morheb é um trabalhador que sempre se preocupou com a sua saúde, por esse motivo, todos os dias levanta às 4h30 da manhã. Além disso, o trabalhador acredita que uma boa dieta, se feita da maneira correta, pode auxiliar na manutenção da saúde, trazendo diversos benefícios. Por esse motivo, neste artigo, você poderá conferir três alimentos que não podem faltar na sua dieta. Continue a leitura!

Fazendo uma dieta correta

De acordo com José Miguel Saud Morheb, não é novidade encontrarmos diversos tipos de dietas que prometem resultados incríveis em poucos dias com alimentações mirabolantes. Essa não é a forma mais correta de se fazer uma dieta, muito pelo contrário, se submeter a esse tipo de restrição alimentar pode trazer diversos problemas de saúde e o resultado ser justamente o contrário do que se esperava.

Alimentos que não devem faltar na sua dieta

Ainda nesse sentido, José Miguel Saud Morheb explica que uma boa dieta é aquela que é rica em vitaminas e nutrientes, visando a saúde de nosso corpo. A maneira correta não é restringir, mas sim, promover uma reeducação alimentar. Pensando nisso, abaixo você poderá conferir três alimentos que não podem faltar na sua dieta saudável. Confira e adicione-os à sua lista!

  1. Alimentos arroxeados

Em primeiro lugar, José Miguel Saud Morheb explica que os alimentos arroxeados precisam estar na sua dieta. Isso porque, alimentos que possuem essa coloração contam com propriedades que contém ácido elágico. A presença desse ácido é capaz de promover o retardo do envelhecimento e neutralizar substâncias cancerígenas, prevenindo diferentes tipos de câncer.

  1. Cenoura

Se você tem problemas com colesterol alto, a cenoura não pode faltar na sua dieta. De acordo com José Miguel Saud Morheb, com seu alto teor de fibras, o consumo de cenoura ajuda na diminuição do colesterol. Além disso, por conta da vitamina A presente em sua composição, o alimento também protege contra o câncer. Então, não deixe de colocar a cenoura na sua próxima lista de compras!

  1. Alimentos verdes

Quantos alimentos verdes fazem parte da sua dieta e da sua alimentação diária? Segundo José Miguel Saud Morheb, esses alimentos possuem diversas propriedades que promovem a desintoxicação celular, inibição dos radicais livres, além de terem efeito positivo contra células cancerígenas, protegem o coração, o cabelo e a pele. São alimentos completos e que trazem uma infinidade de benefícios.

Depois dessas dicas, você não vai mais fazer restrições alimentares mirabolantes, não é mesmo? José Miguel Saud Morheb ressalta que, para ter uma boa dieta, basta escolher os alimentos certos. Sendo assim, entender as suas propriedades é muito importante e pode fazer toda a diferença na hora de montar um delicioso prato. Siga as dicas e tenha muito mais saúde!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo